terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eu passo frio na Amazônia

Eu sei, parece incrível, mas é quase ridículo: morro de frio no Amazonas!

Tem ar-condicionado por todos os lados, e a temperatura deve ser no mínimo 10 graus menor do que a temperatura lá fora.
Acho inconcebível ter que trazer blusa de frio pro trabalho, quando lá fora todos os poros excretam água tentando baixar a temperatura corporal.

---
Ar condicionado gasta MUITA energia!

Se na Europa, tem a campanha para não esquentar tanto a casa no inverno, na Amazônia tinha que ter a campanha para não esfriar!

---
Em Manaus, na UEA, homens não podem entrar na universidade usando bermudas. Não importa o calor e a umidade relativa do ar, tem que estar vestido da cintura aos pés!

Além da regra explícita, há também as regras implícitas.
Quando cheguei ao evento do CECLIMA, de vestido de alças e chinelo havaiana, me olharam como se estivesse nua ou fosse menina de rua.
As mulheres usavam camisas, e blazers, e meias-calças, e sapatos fechados!

Mas faz calor o ano inteiro aqui, e a única possibilidade de manter este vestuário vestível é mantendo milhões de ar-condicionados ligados, e gastanto MUITA energia na manutenção deles!

Fica aqui meu manifesto
POR UMA MODA VERDADEIRAMENTE TROPICAL!

Roupa ecológica não é a de fibra de algodão orgânico de origem sustentável. Roupa ecológica é aquela adequada para o ambiente em que você vive!!

2 comentários:

  1. Ai, ai Natalie...bem-vinda à realidade amazonense.
    Ô falta de coerência, viu! :o/

    ResponderExcluir
  2. Natalie..
    olhe só que coincidência..
    eu aqui procurando sobre cursos na minha área na argentina achei seu blog.. ae vi que tu tambem era de São José, depois vi que tu tambem estudou no Instituto e TALVEZ tu tenha estudado na minha sala, só não tenho certeza porque na foto que tem aqui eu não consegui ver direito haha.. além de todas essas coincidencias, tem uma que eu achei a mais estranha de todas, se for mesmo a Natalie que eu to pensando eu lembrei de ti hoje, perguntei de ti hoje..
    pegue meu msn pra gente trocar uma idéia.. ch0kan@hotmail.com

    ResponderExcluir