quarta-feira, 15 de abril de 2009

Anuidade e Frigideiras

Hoje fui ao querido e amado Banco do Brasil conversar sobre a anuidade do meu cartão de crédito. Uma vez  gerente tinha dito que minha pontuação era suficiente para pedir isenção da taxa de anuidade, mas que tinha que resolver isso por telefone. Meses se passaram até que eu tivesse tempo+senha para telefone+ o serviço de tele-atendimento estivesse funcionando.

---
Consigo falar com a atende. Vanessa Oliveira, se não me engano. Musiquinhas, espera, ela volta a falar comigo.
"Por ser conta universitária, você tem que negociar isso na sua agência".
Mais uma vez o FDP do gerente me passou a perna em informação. É assim que eles convecem as pessoas de que não vale a pena lutar por seus direitos.

---
Mas tudo bem, é assim então?
Hoje fui lá no banco. Peguei minha senha, sentei, e esperei. Enquanto ele gritava as senhas que apareciam também no painel digital, e as pessoas na porta detectora de metais passavam por situações contrangedoras, eu ouvia musiquinha e fazia a lição de francês, enquanto tentava também descobrir de que país era o casal de negros sentado ao meu lado.

---
Uma nova loira me atendeu. O oposto daquela que me mostou a certidão de óbito do cliente que garantiu com seu seguro de vida, tranquilidade ao pai para vender o carro e cuidar do fundo de investimentos do falecido.

A senhora de hoje sorriu. Conversou. E viu que não podia me isentar da anuidade (porque o cartão é universitário), mas falou que eu podia trocar meus pontos por prêmios.
-Que prêmios?
-Espera aí, deixa eu ver.
...
-Ah, com os seus pontos você só pode trocar por um par de frigideiras anti-aderentes.
-Vale a pena eu esperar acumular mais pontos e trocar por outra coisa?
-Vou ver o que eu tenho disponível no meu cartão e te mostro.

Se eu tivesse os 6000 dela (eu to nos 1500), poderia ganhar um barbeador, um secador, e umas outras porcarias lá.
Tá, com 1500 não consigo muita coisa. Com um sorriso bobo, pedi para que solicitasse o prêmio.
Prêmio.
---

Do lado de fora da porta de metais, numa sacola de pano, me esperavam 2 tapuéres (Tupperware), meio litro de melado, fermento, e 2 frigideiras anti-aderentes.
É, daqui a 3 semanas elas serão 4.

3 comentários:

  1. Hey, olha só o que me ofereceram: uma omeleteira.
    Preferi pentear macaco que aceitar uma omeleteira.

    ResponderExcluir
  2. Bancos são rídiculos. No meu banco eu precisie gastar masi de 10 mil reais em anos e anos para poder pedir um depilador de pernas que nunca chegou. Uma beleza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... esqueci de dizer. Sim, a tatuagem é de verdade. Fiz ano passado.
    É um dos vários simbolos celtas para o amor eterno. Lindo, né?
    Outros beijos!

    ResponderExcluir