quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escócia - Edinburgh

Edinburgh (Edimburgo) é uma das cidades mais bonitas que eu já visitei.
Apesar da fama de úmida e fria que a Escócia tem, Edinburgh me recebeu com dois dias de sol e pouco frio.

Em Edimburgh, além do Castelo (que custa caro, mas é a atração principal), aproveite os museus gratuitos, os Free Tours, a textura dos cachecóis de lãs e cashmere. Há também o Museu do Whisky (Uísque), para os apreciadores desta iguaria, o Tour pelos pubs, o tour subterrâneo, e o tour para ver fantasmas. Aproveite para ouvir os tocadores de gaita de fole, e com alguma chance, os homens de kilt. Fiquei frustrada, queria ter visto mais homem de saia.


Aproveite também para ver as libras escocesas (as notas emitidas na escócia são também pounds, mas diferentes).


Não deixe de visitar o National Museum of Scotland. Ele parece meio bagunçado (na organização e sequências),  mas teria passado mais horas lá dentro se tivesse tempo.

Dizem que o Jardim Botânico é também um dos mais bonitos do mundo.

E não tem foto dessa viagem. Não quis levar o carregador de pilhas da máquina (sim,  minha máquina tem 7 anos de idade, e é a pilha), e zelando a lei de murphy, as pilhas acabaram ainda no trem a caminho. Esperando a solidariedade dos colegas de máquina pra me enviarem as fotos.

Ah! O inglês escocês é divertidíssimo!

Para visitar outras partes da Escócia
Timberbush Tours


Nenhum comentário:

Postar um comentário