terça-feira, 21 de maio de 2013

Modena (IT)

A coisa mais famosa de Modena será, para a maioria dos brasileiros, o museu da Ferrari. Não, eu não fui.

Para mim, a coisa mais famosa de Modena é o Aceto Balsâmico, uma iguaria gastronômica que pode passar mais de 12 anos evaporando em barris de carvalho, nogueira ou cerejeira.

Então, além de passear pelas suas ruas e visitar o Museu da Ferrari, por favor, coma um bom prato típico com aceto balsâmico, ou outras iguarias locais.

Foi lá em Modena que tive a melhor recepção em uma loja na minha vida, e comprei os espumantes locais por preço de banana. O senhor é bem atencioso, e se quiser comprar comida para levar e presente, esta loja é minha sugestão. O local chama-se Enoteca Ducale.


Pequeno mapa para se virar em Modena
Como os passeios pela Itália durante o mestrado foram sempre curtos, e em pleno inverno, não tenho muitas outras dicas para vocês.

Modena ainda está na província de Emilia-Romagna, e além de cidade, é também uma região da província.
As regiões da Emília-Romana
Boa viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário