terça-feira, 19 de setembro de 2017

Minha conta do Tweeter for haqueada.

Minha conta do Twitter foi hackeada. Aqui eles explicam o procedimento padrão para esses casos. Mas ninguém responde o e-mail de denúncia.



Tive que me desconectar dos aplicativos que usavam o Twitter, trocar senha, e gastar mais de 800 cliques para deixar de seguir pessoas que nunca seguiria. Tinha desde páginas de esporte a falantes de todas as línguas com alfabetos que não sei ler, além é claro do mercado do sexo. Um dos perfis era literalmente a buceta de uma mulher.

Tinha também a sessão de auto-ajuda, personalidades de internet, como se tornar milionário e empreendedor de sucesso e a artistas (in)dependentes de hacker a conta dos outros. Além de algumas coisas retwetadas por mim que jamais o faria.

Imagino que sejam esse mega-computadores que estão em algum lugar da Ásia processando a política de marketing digital de algumas marcas e agências de publicidade.

Eu, que sou uma "Zé ninguém" do mundo virtual.
Agora imagina essa galera fazendo revoluções e querendo mudar o mundo?
Acho válido a gente se informar mais sobre isso, e sobre como se proteger. O blog "Escreva Lola, escreva" foi raqueado recentemente por movimentos misóginos organizados. E tem um texto mais recente publicado sobre a saída de uma feminista do Twitter, pelo fato dele não dar proteção.

Hoje pela manhã estava seguindo mais de 1000 pessoas. Voltei às minhas míseras 200.
Desconectei meu twitter do Facebook também. Pausa nas redes até a gente saber lidar melhor com tudo isso.

Sobre senhas, fica a dica do companheiro computeiro. Usem esse link aqui da Naked Security.

E a piada abaixo ajuda a entender o problema com as senhas.
Fonte: https://xkcd.com/936/

Nenhum comentário:

Postar um comentário